Image Map
Image Map

Resenha: Sobrevivendo com Lobos, Misha Defonseca!



Olá meninas!
Faz tempinho que não posto resenha, então hoje resolvi postar essa. Já faz um tempinho que terminei de ler esse livro e eu estava enrolando para fazer a resenha, mas vou parar de enrolação hahahahaha. Vamos lá!

Sobrevivendo com Lobos é um livro que conta a história de uma garota nazista que foi separada de seus pais quando apenas uma criança.  Me interessei pela história assim que li o Prólogo, afinal, eu amo histórias sobre a Segunda Guerra (não que eu ache bonito/legal tudo o que aconteceu, mas acho interessante ler sobre).
No começo parece ser meio "fraquinho", comparado aos outros livros sobre esse tema mas, não se deixe enganar, tem muitas cenas que me deixaram chocadas.

Grande parte do livro narra as "aventuras" da menina Mishke, que, após fugir da casa da "Megera" que estava cuidando dela, vive na floresta, junto aos animais e passando (todas as) dificuldades enquanto caminha  sem parar e sem um destino definido em busca de seus pais.
É uma história muito linda e eu pensei que fosse real mas, pesquisando um pouco, descobri que não era. Foi uma decepção descobrir isso, porque eu li o livro todo achando que tudo fosse real, que realmente tinha acontecido mas, na realidade, não aconteceu. Inclusive a própria autora sustentou, por muito tempo, o fato de que a história era verdadeira mas, depois, acabou reconhecendo que é ficção.
Decepção à parte, eu AMEI o livro! Mas não poderia ser diferente, não é? Para uma viciada no tema igual eu, qualquer história é incrível, sendo ela ficção ou não.





Esse livro está no meu "Livro Azul" da coleção Reader's Digest (da Revista "Seleções"), então eu li o livro físico mas não posso falar muito sobre a edição "única" do livro. Gostei bastante da diagramação/fonte, mas achei a capa um pouco sem graça.

Por hoje é só meninas. Espero que tenham gostado!
Beijos, Mel!

HEY, ESTÃO SABENDO? ESTAMOS ESCOLHENDO PESSOAS PARA FAZER PARTE DA "EQUIPE APGIRL" NA NOSSA FANPAGE! QUER SABER MAIS E PARTICIPAR? ENTÃO CONFERE O POST! LÁ VOCÊ JÁ DESCOBRE MAIS SOBRE E RESPONDE O FORMULÁRIO!



2 comentários:

  1. Oi, Mel! É a primeira vez que eu comento em um dos posts, né? rs
    Amei o pequeno resumo desse livro e fiquei interessada em ler, apesar de gostar de livros de ficção e também relacionados a Segunda Guerra, não que eu goste do que houve naquela época, mas sim ler sobre, como você disse. É sempre bom lermos algo relacionado ao que aconteceu no passado para entendermos o mundo de hoje e o quanto ele mudou.
    Vou procurar por este livro para mim ler. Gostei da resenha!
    Beijos :) Amei o post e vou tentar comentar mais nos posts!

    ResponderExcluir

O quê achou da nossa postagem? Gostou? Não se esqueça de deixar o seu comentário.